Cartas para Paulo é um projeto de comunicação digital, que tem como objetivo reestabelecer pontes e fortalecer os laços entre o campo missionário e as igrejas locais, despertando nas congregações, e nas respectivas comunidades onde elas estão inseridas, um avivamento missionário, e o consequente aumento do comprometimento local com os trabalhos hoje realizados nos diversos projetos missionários, tanto no âmbito nacional como no âmbito internacional.
Este projeto tem nas ferramentas de comunicação digital seu instrumento de resgate da essência do fazer missionário. Um projeto de missão integral pautado no avivamento do compromisso das Igrejas locais com a Missio Dei através da utilização correta e apropriação das ferramentas de comunicação digital e de sua linguagem contemporânea na busca deste propósito.
Escolhemos este nome para o projeto – Cartas para Paulo – por acreditar, que as cartas paulinas tiveram um papel de comunicação importantíssimo para ligar a Igreja local ao campo missionário, e desta forma introduzidas por Paulo para direcionar a Igreja. Hoje, esta comunicação precisa ser reinventada, reconectada a esta disruptura, chamada internet; precisa ser atualizada com as novas linguagens existentes como a fotografia, o audiovisual o podcast etc.
Por representar simbolicamente uma continuação destas cartas, o projeto Cartas para Paulo pretende promover protagonismo e consciência missionária através de atividades que liguem o campo missionário às Igrejas através dos canais de comunicação atuais (portal, blog, landpage, redes sociais), complementados pelo trabalho de avivamento local através das oficinas presenciais do projeto nas igrejas, com a finalidade de dar consciência sobre o mover do Reino nos dias atuais.
Como cartas, entendemos que somos um instrumento de comunicação para a expansão do Reino de Deus, que precisa desta diversidade de ação e de linguagem para criar as novas pontes necessárias criando um terreno fértil para entender o outro, para alcançar o outro, para dar sentido ao outro. Para entendermos que o que nos move é esta unidade como corpo de Cristo, que precisa se adaptar aos fluxos que se conectam em direção ao outro, mas, que também permita que os outros se conectem ao evangelho, e suas sutilezas que nos abraçam diariamente.
Missão
Ver, ouvir, sentir e viver o caminhar com Cristo, sendo instrumento de conexão entre as pessoas e a maravilhosa simplicidade do evangelho.
Visão
Ser reconhecido como o principal canal de comunicação missionária; ser a resposta viva da Igreja para Paulo, de que o evangelho segue os propósitos do Reino e luta o bom combate.
Objetivo
O objetivo principal deste projeto é despertar, através das ferramentas de comunicação digital o olhar da Igreja e de seus membros para o trabalho missionário. Com a utilização correta dos instrumentos de comunicação, e sua adaptação ao ambiente digital, as “cartas” precisam continuar sendo respondidas para Paulo, como mensagem de esperança de que a obra segue o seu caminho, e assim, podemos levar a Igreja de Cristo a buscar, através da crítica pessoal, uma reflexão sobre o que ela tem feito no seu dia a dia para a expansão do Reino.
São objetivos a serem buscados pelo projeto Cartas para Paulo
- Criar pontes de comunicação e diálogo entre o campo missionário e a Igreja
- Criar condições para o avivamento missionário
- Criar condições para uma reflexão sobre o papel da Igreja no cuidado missionário
- Utilizar a comunicação digital como uma ponte de evangelização que nos aproxime da nossa comunidade
- Utilizar a comunicação entre o campo missionário e as Igrejas locais como um instrumento de reflexão sobre a Palavra de Deus
- Compartilhar com as igrejas os resultados do avanço das missões
- Gerar comprometimento das igrejas com os missionários
- Levar a “Palavra de Deus” para aqueles que não conhecem
- Ensinar a palavra de Deus através de oficinas locais e envolver as comunidades locais com as Igrejas
- Levar a palavra de Deus através dos novos veículos de comunicação digital aproveitando as oportunidades deste novo meio para a expansão do evangelho.
Ajude o projeto Cartas Para Paulo
Ajude o projeto a se manter, sendo um mantenedor ou você pode comprar em nossas lojas. 100% da venda dos produtos são redirecionados para manutenção dos projetos.
“Se está sempre guardando as bênçãos para si e nunca derrama nada em libação ao Senhor, as outras pessoas não terão seu horizonte alargado através de você”
Oswald Chambers
Justificativa
O projeto surge da necessidade de se criar novas pontes de comprometimento, envolvimento e pertencimento entre o campo missionário e as Igrejas locais. Novas possibilidades precisam ser construídas e acredito que a comunicação digital é um instrumento capaz de potencializar e reacender o mover missionário, estreitar relacionamentos, diminuir distâncias, estender os cuidados necessários e viver o que de integral temos no evangelho. O sentido da benção de Deus em nossas vidas está no próximo, se você se satisfaz com uma benção do Senhor como algo não compartilhado, como algo que pertence só a você ela o corromperá. Deus nos criou para sermos copos transbordados de bênçãos e não copos limitados por uma tampa.